MP pede afastamento do prefeito interino de Muquém do São Francisco

Eleito em uma sucessão fora de época realizada em abril, o atual prefeito de Muquém de São Francisco, Osmar Gaspar (PT), já corre risco de ser afastado.

De acordo com informações obtidas pela coluna Satélite do Correio, o Ministério Público Estadual em Ibotirama pediu a retirada do petista do cargo em uma ação pública proposta no dia 15 de abril, cerca de uma semana após o pleito na cidade do Oeste baiano. Segundo o promotor Saulo Murilo de Oliveira Mattos, Gaspar é acusado de uso da máquina administrativa para favorecimento do candidato de mesma legenda, Evandro dos Santos Guimarães, o Vandim, na eleição impugnada de 2012, além de perseguição a funcionários públicos politicamente ligados ao grupo adversário, celebração de contratos com valores altíssimos, sem observação às normas legais, e indício de compra de votos.

O suspeito assumiu a liderança municipal após o Tribunal Regional Eleitoral considerar irregular a candidatura do prefeito eleito em outubro do ano passado, Márcio Mariano (PP). 


Compartilhe:

Comentários: