Texto e foto: Jayme Modesto
O candidato a eleição suplementar em Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, teve a sua candidatura deferida pelo TRE. O juiz eleitoral Dr. Paulo Casale Bahia, relator do processo, opinou por acatar o registro da candidatura de Márcio Mariano, tornando-o apto a concorrer à eleição no próximo domingo, 07 de abril. O magistrado seguiu o parecer do procurador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Dr. Sidnei Madruga, que já havia emitido parecer favorável à candidatura da chapa composta por Marcio Mariano e Jurandir Barros. O parecer foi publicado nesta quarta-feira, 03, às 18h30, no Diário Oficial do Estado.
Apesar da decisão ser monocrática e ainda depender de votação no plenário da corte, historicamente existe uma tendência de que o plenário sempre segue a decisão do relator.
Informações chegadas a esta redação, dão conta de que a cidade de Muquém está em festa, e os 8.566 eleitores terão dois candidatos para votar no próximo domingo.