Muquém: População protesta durante seminário da FIOL

Fonte: O Diário da Bahia
Fotos: Jayme Modesto/Gazeta do Oeste

Durante o I Seminário FIOL – Ferrovia de Integração Oeste Leste, o governador Jaques Wagner presenciou a manifestação pacífica de populares sanfranciscanos indignados com a situação política que atravessa o município.

Empunhando faixas com palavras de ordem como:” O povo quer o prefeito que elegeu! Muquém pede socorro! e  O prefeito do povo é Márcio Mariano!” Os cidadãos que representavam uma população que, ansiosa, aguardava a decisão da justiça em sua mais alta corte. Trajando preto em sinal de luto que eles chamam de ‘morte da democracia’, os manifestantes roubaram a cena durante o evento realizado na cidade de Barreiras, no último dia 26 de abril.

A comunidade ainda espera a decisão final da justiça para que o prefeito seja definitivamente empossado. Márcio Mariano (PP) foi eleito por duas vezes, mas em virtude dos entraves jurídicos nos tribunais, não pôde assumir o cargo de prefeito, que atualmente é exercido interinamente pelo Presidente da Câmara. A diplomação e a posse que estavam marcadas para o final deste mês foram suspensas e aguardam julgamento.

Em entrevista ao radialista Celso Tadeu (Kojac), da Dinâmica FM, o governador Jaques Wagner disse que tem pleno conhecimento da situação e como político acha que a interferência da justiça pode ser danosa ao processo democrático.

Enquanto a decisão não sai, a população reclama a falta de serviços essenciais como médicos e remédios, merenda e aula nas escolas da rede municipal, água potável, além da falta de pagamento dos servidores e ingerência dos recursos públicos. Segundo informações, o afastamento do atual gestor, Osmar Gaspar de Sena, deve ocorrer nos próximos dias. Certo é que o próximo prefeito encontrará inúmeras dificuldades para recompor a administração pública municipal.

 


Compartilhe:

Comentários: