Curiosidades sobre leão

1- As leoas é que são responsáveis pelo trabalho mais pesado. A caça, vigia noturna e proteção dos filhotes fica por conta delas. Elas que mandam em tudo, porém, mesmo estando a frente de tudo é o macho que come antes de todos. Portanto, somente depois de satisfeito, os filhotes e fêmeas podem comer. Tudo sobre o jogo do bicho, incluindo resultados, você encontra no deu no poste.

2- Você sabia que o leão pode acasalar até 50 vezes por dia? Leões chegam a maturidade sexual aos 4 anos de idade. Sua reprodução pode acontecer durante o ano inteiro. O cio das fêmeas costuma durar de 2 a 8 dias e ocorre em qualquer época do ano. Portanto, eles podem chegar a acasalar até 50 vezes por dia. No entanto, as fêmeas não ficam disponíveis para reprodução quando estão no período da gestação e aleitamento.

3- Aleoa pode viver entre 14 e 20 anos se estiver em seu habitat natural, mas com o leão é diferente, eles vivem apenas 10 anos. Mas para burlar essa idade e tentar viver um pouco mais, o leão, enquanto filhote, deve viver em savanas ricas em extensas áreas de relva. Já o leão que vive em cativeiro pode alargar sua vida até os 27 anos, caso tenha alimentação e cuidados adequados.

4- O leão-branco ou (Panthera Leo Krugeri) é um animal leucístico, quer dizer que isso é uma condição genética diferente do albinismo. A cor branca dessa espécie de leão é representada por um gene inibidor recessivo. Portanto, diferente de albinos, eles não possuem nenhuma restrição ao sol. O primeiro registro de leão-branco foi no Timbavati em 1938.

5- Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “o leão é considerado o rei da selva”, mas você entende o motivo do leão receber esse título? Considerar o “leão, rei da selva” é apenas uma metáfora que se mantém até os dias atuais. Os Gregos colocavam os leões como representação de nobreza e sobretudo que eram mais fortes e honrados. Ele pode ser considerado o rei por ser o predador no topo da cadeia alimentar. Mas o erro está em dizer que ele é rei da selva. Leões vivem em savanas. Locais com poucas árvores e humidades.

 

 


Compartilhe:

Comentários: