EM PARTIDA ACIRRADA BAHIA VENCE ATLETICO-MG FORA DE CASA

Foto: Reprodução

O time do Bahia viajou para Belo Horizonte neste sábado 24, com a missão de vencer o Atlético Mineiro fora de casa. O confronto foi no estádio do Independência e conto com a atuação das estrelas do esporte clube Bahia para vencer a primeira partida fora de casa.

O técnico Roger Machado comemorou a vitória por 1×0 e destacou a consistência dos seus atletas para a conquista do resultado longe de casa que aproximou o esquadrão baiano do G-6 na tabela nacional do brasileirão 2019.

O treinador comentou a atitude do técnico do Galo, Rodrigo Santana, em colocar o time reserva contra o Bahia:  “Naturalmente, pela engrenagem do modelo que o Rodrigo joga, primeiro era não se iludir com o fato de jogarem com os que vêm jogando menos. Segundo saber que essas engrenagens não iam funcionar como funciona com os que jogam mais vezes. Ter atenção com o Geuvânio e Otero que finalizam bem, sofremos pressão em um determinado momento, mas controlamos bem a partida”.

Quer ganhar online? Acesse EvoBet código promocional

Além do trunfo, com o resultado, o esquadrão de aço subiu para a 8ª posição da tabela, bastam duas posições acima e o grupo se classifica para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

Porém o técnico salienta que é preciso pés no chão e que a equipe precisa fazer bons jogos dentro e fora de casa.

O Bahia, mesmo sendo um time considerado consistente, nessa partida, contra o time reserva do galo, sofreu mais do que quando comparado a outras partidas deste mesmo ano.

E o mais curioso é que, no jogo em que oscilou mais e foi pressionado, conseguiu segurar o resultado e , enfim, conquistar a primeira vitória como visitante da competição.

Uma ajuda e tanto foi o Gilberto, considerado uma das estrelas do time junto com o Douglas, que teve uma atuação de gala, para bater o Atlético-MG em solo mineiro.

O alvi negro entrou em campo com o time alternativo pois a equipe tem disputa pela Sul-Americana no meio da semana. O técnico do Atlético mineiro trouxe uma novidade, em campo colocou uma trinca de volantes formada por Gregore, Flávio e Ronaldo. Em campo a formação era 4-1-4-1, com Gregore como primeiro voltante, Flávio e Ronaldo à frente, Arthur e Lucca abertos e Gilberto como referência. Quando atacava, no 4-3-3, era Ronaldo o volante que se posicionava à frente de Gregore e Flávio.

Ao iniciar o primeiro tempo, o Bahia, mesmo com uma menor posse de bola, conseguiu equilibrar as ações contra o Atlético, e o time chegou ao gol em uma excelente jogada, que contou com Ronaldo aberto pela esquerda e Giovanni por dentro. Na sequência, Nino pega a bola e faz um cruzamento para Gilberto que mostra porque é considerado uma estrela, chegando ao vigésimo terceiro gol na temporada. O centroavante viu a bola e se antecipou a marcação finalizando com um gol.

Depois de balançar as redes o Bahia precisou segurar a pressão do galo que cresceu bastante até o final da partida, mas não conseguiu concluir nenhum chute a gol com sucesso.

Com essa vitória o Bahia chega ao sexto jogo de invencibilidade e segue firme para o próximo desafio que será diante do CSA, no sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do certame nacional.


Compartilhe:

Comentários: