1ª Feira de Touros Registrados em Santa Maria da Vitória

Cheilla Gobi

A prefeitura de Santa Maria da Vitória, através das Secretárias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realizará no dia 20 de setembro a 1ª Feira de Touros Registrados PO – RGD. O evento será realizado no Parque de Exposições Francisco Alves, das 08 às 17 horas.

A feira, que está associada ao Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-genética), e contará com a venda de touros de Pura-Origem (PO) com idade entre 20 e 42 meses, com Registro Genealógico Definitivo (inspecionado pela ABCZ), exame andrológico positivo (garantindo animais férteis e prontos para cobertura) e exames sanitário (Teste de Brucelose e Tuberculose).

A chegada dos animais será na quinta-feira, 19, touros Girolando, Nelore, dentre outras raças estarão disponíveis para comercialização. O preço de cada animal irá variar conforme a raça e poderá ser financiado a juros baixos por meio do Programa de Apoio ao Produtor Rural e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Estarão presentes na feira o Banco Brasil, e Banco do Nordeste.

De acordo com o coordenador da feira, Adilson Ferraz, a feira traz ao pequeno produtor, por meio da possibilidade de financiamentos a juros baixos, a oportunidade de possuir um reprodutor de qualidade.

 


Compartilhe:

Comentários: