1º de maio, prefeitura de Catolândia promoveu dia da Cidadania

Texto e fotos: Jayme Modesto

A Prefeitura de Catolândia, através das secretarias de saúde, educação e ação social, promoveu no dia 1º de maio, a feira da cidadania em comemoração ao “Dia do Trabalho”.

No Estádio Municipal Teixeirão, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população como, aferição de pressão arterial, vacinação, serviços de cabeleireiro e manicure, jogos de xadrez, futebol de campo, dentre outras atividades. O evento que teve como principal objetivo estimular a integração entre as pessoas e os órgãos do município agitou o “Dia do Trabalho”. A festa teve início às 8: 00 com termino às 14 horas com um bingo solidário. 

 “Mobilizamos profissionais altamente qualificados, que neste dia 1º de maio, voluntariamente prestaram serviços para os cidadãos catolandenses”, afirmou o secretário de saúde José Francisco da Cruz.

Uma multidão lotou a área do estádio municipal, onde a principal atração foi um parque infantil e a brinquedoteca instalado para garantir a diversão da criançada de todas as localidades do município.

Conforme o secretário de educação, José Carvalho, além da prestação de serviços a intenção foi também de compartilhar conhecimento das ações das secretarias para toda comunidade.

Acompanhado dos secretários municipais e vereadores, o prefeito do município, Gilvan Pimentel, participou de forma efetiva da festa, segundo ele, este é o primeiro de uma série de eventos de cunho social que será realizado em Catolândia. “Estamos felizes com o resultado, com a participação maciça da população. Este tipo de evento é uma forma de interagir com a população, além da prestação de serviços. Quero agradecer a todos que contribuíram com o sucesso da festa”.

A presidente da câmara vereadora Sulamita Neves, que teve presença marcante na feira, afirmou que Catolândia está vivendo um novo momento em sua história. “São muitos os desafios a serem superados, na educação, na saúde e em todas as áreas da administração, mas estamos presenciando a força e o desejo do prefeito Pimentel em promover ações que efetivamente vão colocar Catolândia nos trilhos do desenvolvimento. Nestes quatro meses já é visível as mudança e o rumo que a administração pretende seguir, acredito que se depender da equipe, projeto e boa vontade não irão faltar”, afirmou Sulamita.

Entre os stands, um chamou a atenção, o da cultura com o projeto “Cultura em Clave do Sol”, que pretende estimular e ensinar teoria e prática musical para jovens de 17 a 29 anos, com o intuito de formar uma equipe para apresentação tanto na cidade quanto na região.  


Compartilhe:

Comentários: