22ª Micareta de Santana, três dias de pura folia

santa1Textos e Fotos: Jayme Modesto
A maior micareta da região Oeste foi realizada nos dias 11, 12, 13 de julho em Santana. As atrações musicais desta superfesta agitaram a cidade com muitas surpresas para folião nenhum botar defeito.

Para comandar os três dias de festa os tradicionais blocos Tatuakara, Tatudobem e Pataleão arrastaram e alegraram multidões na avenida.

A cidade de Santana mais uma vez se transformou na “capital da alegria”. Foram três dias de pura folia. A grade de atrações da 22ª edição da Sanfolia trouxe grandes ídolos da música baiana. No sábado Bel Marques, ex-Chiclete com Banana, promoveu um verdadeiro arrastão na Avenida João Durval Carneiro, uma reafirmação do porque a Micareta de Santana ser considerada uma das melhores do estado e a maior do Oeste da Bahia.

A programação contou ainda com uma importante grade de atrações. Bloco Pataleão saiu com Léu Santana, Cheiro de Amor, Bailão do Robyssão e Torres da Lala. No camarote open bar os foliões puderam conferir Xerife e Patchanka.

Já o Bloco Tatuakara e Tatudobem levaram para a Avenida Psirico, Luxuria, Bell Marques, Toinho & Cia, Duas Medidas, Guig ghetto com Falcão. No camarote open bar tocaram Kart Love e Katê. Tudo isso com muita gente bonita.

Realizada desde 1993, antes no antigo “Calçadão”, hoje o novo circuito é na Av. João Durval Carneiro, por onde os trios arrastam uma verdadeira multidão durante os dias de festa. O espaço já está pequeno para acomodar a grande quantidade de pessoas que prestigiam a Sanfolia.

satana720 2No sábado a banda Cheiro, com o carisma da vocalista Vina Calmon, embalou uma multidão no circuito por mais de duas horas. A banda cantou antigos e novos sucessos, que pareciam está no inconsciente coletivo e foi uma das apresentações mais participativas do evento.

Segundo estimativas da organização, cerca de 40 mil pessoas participaram da Micareta de Santana e terminou com saldo positivo no que diz respeito a foliões, atrações, animação e segurança. Dados que consolidam a Sanfolia, como o melhor carnaval fora de época da Bahia, revigorada pela participação das principais estrelas da música baiana.

Nos camarotes open bar instalados no circuito da folia autoridades, gente bonita e muito glamour. O prefeito Wilson Neves e a primeira dama Sandra Neves, tiveram presença marcante no evento.

Segundo o prefeito Dr. Wilson Neves, apesar das dificuldades financeiras, a festa não poderia deixar de ser realizada, já que é um evento que faz parte do calendário festivo do estado.

O derrota acachapante e a eliminação do Brasil na Copa do Mundo não abalou os foliões. O evento foi inquestionavelmente um sucesso! Os três dias de festa foram suficientes para deixar saudades e novas expectativas para a Sanfolia 2015.
Confira todas fotos aqui.

santa2


Compartilhe:

Comentários: