23ª Micareta de Santana: Mais uma grande festa com sucesso de público

Mais de 50 mil pessoas compareceram nesta edição da Micareta, segundo estimativa da organização

DSCN7914texto

Jayme Modesto

A 23ª edição da Micareta de Santana, no Oeste da Bahia ficará marcada pela diversidade na grade de atrações e organização. Artistas nacionais e regionais abrilhantaram o circuito da “Sanfolia” de 10 a 12 de julho, na Avenida João Durval Carneiro, arrastando milhares de pessoas.

Muita gente bonita, avenida ornamentada, e atrações de peso como Psirico, Tomate, Duas Medidas, É o Thchan, Kebrada Loka, Vento em Popa, dentre outros artistas. A Prefeitura disponibilizou um trio elétrico para cinco bandas locais tocarem na abertura e no encerramento da Micareta. Os blocos Pataleão e o Tatu do Bem também foram responsáveis pelo brilho da festa, que ofereceram camarotes vips com bastante espaço. O desfile dos blocos prevaleceu durante os três dias.

Sob a coordenação da Prefeitura de Santana, as empresas responsáveis em montar as estruturas disponibilizaram um grande número de funcionários para aprontar toda a infraestrutura para a festa. O circuito contou ainda com arquibancadas, barracas, banheiros químicos, detector de metais e posto móvel da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe do SAMU, além do monitoramento gravado com dezenas de câmeras ao longo do circuito.

Cerca de 50 mil pessoas compareceram nesta edição da Micareta, segundo estimativa da organização.

Os foliões avaliam a festa de forma positiva. “A festa foi perfeita, amei. Com fé em Deus estarei novamente em 2016”, disse a foliã, Maria Fernanda.

Realizada desde 1993, antes no antigo “Calçadão”, hoje o novo circuito é na Av. João Durval Carneiro, por onde os blocos arrastam uma verdadeira multidão durante os dias de azaração. O espaço já está pequeno para acomodar a grande multidão.

DSCN7799

DSCN7839

DSCN7853

DSCN7883

DSCN7885

DSCN7906

DSCN7931

 


Compartilhe:

Comentários: