Karlúcia Macedo mostra força e reúne lideranças em Barreiras

Texto e fotos: Jayme Modesto/informações Fernando Pop

modesto@jornalgazetadooeste.com.br

No dia primeiro de novembro, os líderes do PMDB da Bahia, os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, estiveram em Barreiras em solenidade realizada na Câmara de vereadores, onde reafirmaram que a oposição caminhará unida nas eleições de 2014. Os irmãos Vieira Lima, também, adiantaram que Karlúcia Macêdo deverá ser candidata à deputada estadual pelo PMDB formando uma dobradinha com Zito Barbosa (DEM) para deputado federal.

Geddel criticou o governo Wagner e disse que nestes últimos oito anos, a Bahia não avançou, perdendo espaço para Pernambuco e outros estados da federação. Ele frisou que a violência cresceu de forma assustadora em toda a Bahia. Segundo Geddel, nos últimos dois anos, o número de mortes na Bahia foi maior do que na guerra do Afeganistão.

Geddel fez pesadas críticas à Saúde, que, segundo ele, não funciona na Bahia por falta de gestão. E disse, ainda, que a Bahia tem a terceira pior educação do Brasil, sendo o estado que tem o maior número de analfabetos no país.

Outro aspecto negativo citado por Geddel é o alto número de secretarias estaduais. Na opinião dele, a Bahia não precisa de 31 secretarias, com 1.500 cargos de confiança. Disse ainda que um governo que prioriza o desenvolvimento tem que investir no semiárido e no oeste baiano. Segundo ele, o governo atual vive um momento de total descontrole. “Para governar não é preciso autoritarismo, mas, é preciso autoridade e atitude”, disse.

Geddel finalizou reafirmando o compromisso da oposição em marchar unida nas eleições de 2014 e ressaltou que o seu projeto para a Bahia será construído com a participação da sociedade.

Lúcio Vieira Lima afirmou que espera ter como colega de Câmara dos Deputados o ex-candidato a prefeito de Barreiras, Zito Barbosa. E, na assembleia Legislativa, espera ter a voz de Karlúcia Macêdo em defesa do Oeste baiano. Lúcio anunciou ainda a dobradinha Zito X Karlúcia no oeste baiano.

Discursaram ainda o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, que assegurou apoio à candidatura de Zito Barbosa a deputado federal e Karlúcia Macêdo à deputada estadual, Zito Barbosa, que afirmou que a união das oposições é fundamental para a vitória em 2014.

Representando PMDB Histórico, José Piau, disse que o partido está cada vez mais forte e unido em Barreiras, e o presidente do PMDB advogado Walter Santana, também, ressaltou que o PMDB é uma referência na região e que será um partido fundamental para a vitórias das oposições.

A vereadora Karlúcia Macêdo disse que está a disposição do PMDB e que está disposta a atender ao chamamento do partido. Afirmou contar com o apoio do prefeito Demir Barbosa e do pré-candidato a deputado federal Zito Barbosa e agradeceu à Geddel e Lúcio Vieira Lima pela confiança no trabalho que ela vem desenvolvendo no parlamento de Barreiras e da região.

Participaram da mesa, além de Geddel, Lúcio Vieira Lima, os prefeitos de São Desidério, Demir Barbosa, de Mansidão, Ney Borges, de Santa Rita, Joaquim Geraldo, e de Wanderley, Zé Bomba, o pré-candidato a deputado estadual de Guanambi, Rodrigo Boa Sorte, o presidente da Câmara de Barreiras, Carlos Tito, e Manoel Bega, presidente da Câmara de Vereadores de São Desidério.

 


Compartilhe:

Comentários: