30ª EXPOBARREIRAS movimentou 50 milhões de reais

Finalizada a 30ª edição da EXPOBARREIRAS, os organizadores estão satisfeitos com os resultados obtidos na realização da feira. Este ano, o planejamento antecipado realizado pela Prefeitura de Barreiras e instituições parceiras garantiu a movimentação de cerca de 50 milhões de reais. Em leilões e vendas diretas de animais o valor atingido foi de 4, 5 milhões.

“Foram 697 animais expostos entre caprinos, ovinos, eqüinos e bovinos. Foi uma feira grandiosa com geração de 1742 empregos, 1.200 pessoas capacitadas em 34 cursos oferecidos”, disse José Maria de Albuquerque coordenador da EXPOBARREIRAS.

De acordo com a contagem realizada na portaria do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, 300 mil pessoas participaram das programações no local, que também incluíram shows, rodeio, provas eqüestres e palestras. Foram distribuídos 80 mil reais em premiação nas provas de Team penning, Team roping, Três tambores, Rodeio e Prova do Patrão.

“De todas as edições que participei considero essa, a melhor feira em termos de negócios realizados. Os expositores estão satisfeitos e isto só foi possível com planejamento, parceria e claro a participação dos expositores que nos garantiu o sucesso alcançado”, destacou José Maria de Albuquerque.

Shows – A grade de shows gratuitos foi considerada por muitos visitantes, a melhor dos últimos anos. No palco, atrações musicais de qualidade animaram o público de 1 a 8 de julho. “Os shows foram muito bons, e melhor ainda por serem de graça. Pra quem tem família e não pode pagar entrada é a melhor coisa que tem”, disse a estudante Joana de Souza.


Compartilhe:

Comentários: