Sala do Empreendedor orienta Microempreendedores em Ibotirama

000texto

CECOMM

A Prefeitura de Ibotirama, através da Sala do Empreendedor disponibiliza orientação na formalização de microempreendedores da zona rural e urbana, além de dar suporte aos empreendedores já inscritos no Simples Nacional.

Em Ibotirama, somente no ano passado, 1.300 Microempreendedores Individuais foram atendidos com serviços de orientação, declarações, formalização, reimpressão de boletos, entre outros.
A Sala atua em parceria com o Sebrae e a CDL oferecendo cursos gratuitos e capacitações como o curso de atendimento ao cliente, de compras públicas para fornecedores, de compras públicas para comprador ofertados para os empreendedores do município.

Além desse atendimento, a Sala do Empreendedor incentiva os pequenos agricultores a participarem do PNAE que é um programa do Governo Federal para aquisição de alimentos destinados à rede escolar do município.

No ano de 2014, a Prefeitura de Ibotirama adquiriu produtos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural que foram destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, no valor de R$ 138,5 mil. Foram obtidos produtos como: batata doce, abóbora, melancia, banana, goiaba, mel de abelha, milho verde, feijão, mamão, alface, coentro, tomate, cebola, pimentão, produtos derivados de mandioca (bolo, beiju, pão de queijo), polpa de frutas dentre outros.

Ainda em 2014, a Sala do Empreendedor realizou o Programa “Empresa Legal” estimulando os empresários da cidade a regularizarem sua situação tributária e fiscal conquistando assim o selo de empresa legal e obtendo benefícios em virtude da adimplência.

A Sala do Empreendedor está situada à Rua Lomanto Júnior, 301, na Secretaria de Agricultura, no centro de Ibotirama, atendendo de segunda à sexta-feira, em horário comercial.


Compartilhe:

Comentários: