Bahia elege seus representantes para os próximos 4 anos

eleicao-71

Rui Costa (centro) comemora resultado da eleição em Salvador

Texto Gabriela Flores / Foto: Divulgação
As eleições acabaram para os candidatos baianos. Com uma virada expressiva e contrariando as pesquisas, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD) foram eleitos os novos Governador e Senador da Bahia. Eles superaram Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB), que durante toda a campanha apareciam como favoritos, inclusive que venceriam a disputa no primeiro turno.

Os dois candidatos eleitos derrotaram os principais concorrentes da oposição com uma frente superior a 1 milhão de votos. Rui Costa recebeu mais de 54% dos votos válidos e Otto Alencar quase 56%.

Na disputa pelas cadeiras de Deputados Estaduais, dois representantes do Oeste se elegeriam. Antonio Henrique Junior (PP) foi eleito com 74.909 votos e Pablo Barrozo (DEM) foi eleito com 56.870 votos. Já na Câmara Federal a região ficou órfã de legítimos representantes.

Representando o Oeste, a candidata a Deputada Federal, Jusmari Oliveira (PSD), que obteve 56.206 votos, e as candidatas a Deputadas Estaduais Kelly Magalhães (PC do B), com 20.429 votos, Karlucia Macêdo (PMDB), com 13.395, e Paula Vielmo (PSOL), com 1.743, não conseguiram se eleger.

Com os resultados, os eleitores baianos só voltarão às urnas dia 26 de outubro para votar no 2º turno da corrida presidencial, que será disputada por Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).


Compartilhe:

Comentários: