A Câmara de Brejolândia outorga Título de Cidadão a quatro personalidades

brejo-71
Texto e fotos: Jayme Modesto
Como forma de reconhecimento à atuação destacada de pessoas que desempenharam ações em prol do crescimento e desenvolvimento de Brejolândia, a Câmara Municipal estabelece no seu Regime Interno, a concessão de títulos e honrarias. Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade que outorga o Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tem se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente, quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao município e na promoção do bem comum.

Essa honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

Com este objetivo a Câmara Municipal de Brejolândia, em sessão solene, concedeu Títulos de Cidadão Honorário a quatro personalidades que se destacaram e tiveram as atuações reconhecidas pela sociedade e respaldadas pelo legislativo municipal.

Os homenageados foram: O prefeito de Brejolândia, Gilmar Ribeiro da Silva, o procurador Jurídico da Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Seagre/BA, Estácio Marques Dourado, o empresário Mário Santos de Souza, e o radialista, Sizenando Joaquim Pereira.

A solenidade de entrega foi realizada no plenário Honorato Teixeira na sede do legislativo municipal e contou com o plenário cheio e ainda a presença de autoridades, secretários municipais e lideranças políticas da região.

Os títulos foram concedidos através de proposição de autoria dos vereadores Lindomar Pereira, Milton Rocha, Ueliton Costa e Eri Ribeiro e aprovados por unanimidade em sessão plenária.

Após a entrega do título, cada vereador fez uso da palavra fazendo uma explanação da vida do homenageado, enaltecendo o trabalho desenvolvido em favor da comunidade, o que o credenciou ao Título de Cidadão Brejolandense.

brejo-74

Na sequencia os agraciados usaram a tribuna para agradecer à homenagem dizendo estarem profundamente sensibilizados. “Agradeço a minha família, meus colaboradores e aos meus amigos. Estar aqui hoje recebendo esta homenagem é muito gratificante. Quero compartilhar este momento com todos e espero honrar o vereador Ueliton Costa por esta homenagem concedida”, afirmou o empresário Mario Santos.

O prefeito Gilmar Ribeiro, além de agradecer pela honraria, também falou do trabalho que vem promovendo afrente do executivo municipal de Brejolândia.   “Agora que já fui homenageado pela Câmara de Vereadores do município, graças ao nobre gesto do valoroso vereador Lindomar Pereira, é chegada a hora de agradecer primeiro a Deus por esta ovação, por esta honrosa homenagem, uma retribuição do povo de Brejolândia, através de seus legítimos representantes”, disse Gilmar e ainda acrescentou,  “Se a homenagem veio dos vereadores, então, foi o povo de Brejolândia quem prestou esta homenagem, tornando-me um de seus filhos,  dando-me o título de Cidadão Honorário Brejolandense”.

Estácio Dourado fez uma ampla explanação da luta com o vereador Eri Ribeiro, junto aos órgãos competentes para a legalização do assentamento Nova Brejolândia e enumerou virtudes do vereador, recordando o passo a passo da defesa dele em favor dos assentados. “Só por ter me dado um parceiro magnífico como o vereador Eri Ribeiro, eu já teria de ser eternamente grato a Brejoândia. E por ter nos presenteado com esse honroso Título de Cidadão, tenho de ser eternamente grato a Brejolândia”, disse ele, em um plenário cheio de líderes políticos locais.

O radialista Sizenando Pereira fazendo uso da palavra, fez questão de relembrar a sua vinda para Brejolândia, depois de ter passado por várias cidades. “Nesta terra vivi muitos momentos de emoções fortes. Aqui fui recebido de braços aberto por este querido povo, sorri, trabalhei e brinquei, mas compartilho este instante que vivo agora, como um momento inesquecível em minha vida, pois através deste honroso Título de Cidadão que hora recebo pelas mãos do vereador Milton Rocha, com o endosso dos demais parlamentares desta casa, como um grato reconhecimento por anos de dedicação ao povo deste município”, disse emocionado o radialista.

O cerimonial foi conduzido pelo professor Joaquim dos Passos, funcionário efetivo da Casa. Como sempre, surpreende pela competência e a forma didática e profissional de conduzir os eventos.

brejo-77 brejo-76 brejo-75 brejo-73


Compartilhe:

Comentários: