Abertura oficial da 31ª Expoagro Barreiras

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Com a presença de um grande público no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, foi aberta na noite deste sábado (29/06), a 31ª Exposição Agropecuária de Barreiras – Expoagro, promovida pela Prefeitura do município.

A Expoagro se destaca como a maior feira em agronegócio da região oeste da Bahia, tecnologia e entretenimento e prossegue, até o dia 07/07 com shows de artistas renomados, com espaço para o comércio, revendas de máquinas agrícolas, carros de última geração, stands das entidades de apoio ao empreendedorismo, agricultura familiar, instituições públicas e financeiras. O governo municipal preparou uma estrutura com Praça de alimentação, segurança, palestras, exposição de animais e leilões.

O ato de abertura contou com a presença do Prefeito de Barreiras Antônio Henrique, vice-prefeito Carlos Augusto (Paê), deputados, prefeitos da região, secretários, vereadores e representantes de entidades do município.

Ao declarar oficialmente aberta a 31ª Exposição Agropecuária, o Prefeito falou da alegria em promover mais uma feira. “É com grande prazer e alegria que nessa noite eu declaro aberta a nossa 31ª Exposição Agropecuária”.

O secretário Ozimar Amorin frisou a parceria estabelecida pela Prefeitura que executou várias obras de melhoramento no parque, falou ainda da importância que Barreiras tem para o desenvolvimento da região e também sobre um plano do governo municipal, sendo este de apoiar a agricultura familiar por meio de ações que estimule o aumento da produtividade da pecuária, da agricultura como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade rural. “Entendermos a grande importância desta exposição para o fortalecimento da nossa economia e da região. Barreiras tem grande importância para o desenvolvimento regional, seja pela localização, desenvolvimento ou pelos investimentos. Barreiras está na região do vale onde a maioria dos produtores são de pequeno e médio porte, ou agricultores familiares”.

Os participantes da exposição puderam se divertir com o show de Frank Aguiar.

Trânsito em trecho da Ciro

Motoristas que costumam circular pela ponte Ciro Pedrosa devem ficar atentos às modificações no trânsito nestes dias de feira. Devido o acesso ao parque de exposições, o tráfego de veículos está sendo desviado no trecho entre a ponte Ciro Pedrosa até o posto das Turbinas em Barreirinhas, a partir das 17 horas, sendo liberado pela manhã.

De acordo com a coordenação da COOTRANS e comando da Guarda Municipal, a alteração do percurso é uma alternativa de trânsito para facilitar estacionamento e fluxo de visitantes da Expoagro 2013. Essa medida também visa a tranquilidade de tráfego nas imediações de carros e ônibus.

Veja o mapa completo do Parque:

 


Compartilhe:

Comentários: