Abrapa homenageia os 15 anos da Associação Baiana dos Produtores de Algodão

ABAPA - 15 anos (02)texto

Ascom Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão está completando 15 anos de existência, período de muito trabalho árduo, mas extremamente frutífero, em que se difundiu e consolidou uma nova mentalidade, voltada para a produção sustentável e agregadora de valores sociais e ambientais. E, sobretudo, focada na qualidade da fibra.  

A Abapa é resultado da visão futurista de um grupo de cotonicultores pioneiros, que apostaram e investiram no desenvolvimento desta nova fronteira agrícola que é o Cerrado Baiano. Organizados nesta entidade, e por ela representados nas diversas esferas, esses produtores conseguiram, com seus próprios esforços, fazer da Bahia o segundo maior estado produtor de algodão.

Para a Abrapa, que tem nas entidades estaduais a extensão de sua atuação, tem sido de grande importância a parceria com a Abapa ao longo desta década e meia. “É o que permite e agiliza a implantação de inúmeras ações políticas, administrativas e operacionais, de forma integrada e sempre colaborativa, resultando no desenvolvimento de todo o setor”, diz João Carlos Jacobsen Rodrigues, presidente da Abrapa.


Compartilhe:

Comentários: