Ação marca dia nacional de combate a Diabetes em São Desidério

Texto: Adinete Batista

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 14, é o Dia Mundial de Combate a Diabetes, uma doença que está entre as cinco que mais matam as pessoas. Atinge a marca de 250 milhões de pessoas no mundo e mais de sete milhões de brasileiros.

Com o objetivo de conscientizar a população de São Desidério sobre os cuidados que contribuem na prevenção e no controle do diabetes, a equipe multidisciplinar do Posto de Saúde da Família, Otacílio Jesuíno de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar diversas atividades ao longo do dia, como palestra sobre alimentação saudável, causas, sintomas e prevenção da doença, além do teste de glicemia que será feito na hora.

O evento está previsto para acontecer a partir das 08 h no Posto de Saúde da Família Otacílio Jesuíno de Oliveira, localizado a Rua Ministro Antônio Balbino.

O Dia Mundial de Combate ao Diabetes foi idealizado em 1991 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), como resposta ao aumento dos casos da doença no mundo.

Mais informações:

Ascom da Prefeitura Municipal de São Desidério (77) 3623 -2145/ 9938 – 4742


Compartilhe:

Comentários: