Ação movida pela CDL contra operadoras já tem resultado positivo

Foi determinado que no prazo de sessenta dias, as empresas apresentem projetos, cronogramas de gastos e outras soluções, sob pena de multa diária de R$10 mil

Ascom CDL

ação-contra-operadorastextoOperadoras terão prazo de sessenta dias para tomar providências técnicas necessárias para resolver os problemas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) recebeu o resultado da Ação Civil Pública, movida contra as empresas de telefonia e internet que prestam serviços em Barreiras.

A MM Juíza se retratou da decisão que tinha declinado a competência para Justiça Comum, definindo que o processo tramite e que seja julgado pela Justiça Federal. Foi determinado ainda, que no prazo de sessenta dias, desde a decisão que ocorreu no último dia 20 de abril, que as empresas apresentem projetos, cronogramas de gastos e outras soluções, sob pena de multa diária de R$10 mil.

Já a empresa Anatel, foi determinado que ela fiscalize e acompanhe mensalmente as outras empresas em questão, além de elaborar análises acerca da qualidade dos sinais.

Sobre o processo movido contra as operadoras

As dificuldades enfrentadas pelos empresários de Barreiras e região Oeste com as empresas de telefonia e internet, levou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras a entrar no dia 7 de maio de 2014, com uma Ação Civil Pública aonde denunciava os serviços prestados pelas operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo e também Anatel.

O documento foi enviado para o Ministério Público da Bahia, e solicitou a abertura de inquérito contra essas operadoras. O processo esteve em trâmite na Justiça Federal de Barreiras. Na ação foi solicitada uma tutela antecipada, que pediu às empresas de telefonia explicações sobre a qualidade dos serviços e de melhorias que estavam sendo realizadas para o aprimoramento da conexão.

O presidente da CDL, Rider Castro, declarou que esse é um passo muito importante para o desenvolvimento do comércio local. “Estamos lutando pela melhoria dos serviços de telefonia e internet da cidade e essa é uma das nossas prioridades no momento. Se tivermos uma boa conexão de internet em Barreiras, iremos beneficiar não só os comerciantes, mas também os consumidores”, disse.

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: