Agenda de Desenvolvimento: Secretário Municipal e Secretário Estadual discutem desenvolvimento

O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio. Serviços, Mineração e Turismo de Barreiras, Carlos Augusto Barbosa Nogueira, Paê, está em Salvador para cumprir uma agenda oficial de encontro com Secretários do Governo. Na manhã de terça-feira (19) se reuniu com o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, sr. James Silva Santos Correa e o chefe de gabinete da secretaria, sr. Luiz Gonzaga, para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento do potencial local e principalmente novos investimentos no setor industrial e mineração de Barreiras.

Durante a reunião foi mencionado o estudo de potencialidade cidade em todos os setores produtivos. Também foi enfocada a vinda de novos empreendimentos, como o grupo chinês e o interesse do grupo Olacyr de Moraes junto com investidores russos na exploração do Tálio no município.

Cultura em foco

Seguindo a agenda, o vice-prefeito também se reuniu com o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim e o Diretor de Territorialização da Cultura, Benito Juncal para priorizar a dinamização da cultura no Oeste.

Durante o encontro foram discutidas ações para implementação do sistema de cultura nos municípios do Oeste, com a criação de Conselho de Cultura para inclusão da região no Projeto Estadual de Cultura, ação que proporcionará oportunidades de acesso a ferramenta de financiamento do FAZ Cultura.

Entre as novidades, o vice Paê enfoca a vinda da empresa de difusão TVE Bahia, que implantará um núcleo permanente em Barreiras, divulgando a riqueza cultural e social dos barreirenses.

“ Foi extremamente proveitosa essa agenda com os Secretários de Estado. No setor da cultura tivemos avanços que vão englobar nossa região Oeste, que possui uma cultura diferenciada, singular e expressiva. No setor de investimentos, conversamos sobre nossas potencialidades e principalmente a participação do Governo do Estado e Municipal na atração de novos investidores”, finalizou o vice Paê.     


Compartilhe:

Comentários: