AIBA marca presença em sessão da Câmara

Ascom

A tribuna popular da Câmara foi usada nesta quarta-feira (11/09) pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, que fez um apanhado das principais atividades desenvolvidas na região oeste.

O vice-presidente Celestino Zanella e o engenheiro agrônomo José Ursino levaram a público as vitórias conquistadas na busca de tornar a região – com área agrícola de cerca de 2 milhões de hectares – cada vez mais avançada no que se refere à safra e à qualificação da mão-de-obra. Segundo eles, informações são levadas com freqüência aos seus associados através de cursos e palestras que conscientizam acerca da importância de proteger o meio ambiente. Destacaram ainda a necessidade de realizar treinamentos e cursos com jovens aprendizes para futuramente trabalharem na agricultura.

Os representantes da Associação relataram também as dificuldades enfrentadas pelos agricultores, principalmente em relação ao escoamento da safra – pela ausência de porto – e às péssimas condições de conservação das estradas.

Foi aprovado em duas votações Projeto de Lei 009/13, de autoria do Executivo, que define o traçado do perímetro urbano do município de Barreiras (revisa os limites territoriais), e altera o anexo II (Parâmetros de Ocupação) da lei 647/2004.

Foram aprovadas moções de pesar a pedido do vereador Alcione Rodrigues, pelo falecimento do Sr. Francisco Paulo Novaes e a pedido do vereador Aguinaldo Junior, pelo falecimento do Sr. José Cardoso da Conceição.

Indicações

Vereadora Marileide Carvalho

-Ampliação física e do acervo da Biblioteca Municipal Folk Rocha

-Campanha de arborização urbana

-Ampliação do muro da escola Municipal Iazinha Pamplona

-Instalação de uma Unidade Municipal de Cadastro INCRA, em Barreiras

Vereador Eurico Queiroz Filho

-Instalação de dois postes na travessa Maria da Glória, Loteamento Antonio Geraldo


Compartilhe:

Comentários: