Aiba passa a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia

Ascom

 

O governador Jaques Wagner empossou, no dia 10 de março, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). Na ocasião, outros 44 novos membros também tomaram posse, em evento realizado em Salvador.

Segundo o presidente da Aiba esta é a primeira vez que o agronegócio do Oeste da Bahia participa da formulação das diretrizes econômicas e sociais do Estado. “ Queremos contribuir com ideias e projetos que possam impulsionar o agronegócio de toda a Bahia, trazendo desenvolvimento, gerando renda e melhorando a vida de todos que vivem aqui”, afirmou Júlio Cézar Busato. 

Democracia – O Conselho promove a articulação entre o governo e representantes da sociedade civil, com a proposição de políticas públicas e ações para promoção do desenvolvimento sustentável da Bahia. De caráter consultivo, o Codes é formado por representantes dos segmentos empresarial, acadêmico, do movimento social, do terceiro setor e da juventude. 

“Na medida em que abrimos espaços sociais, a democracia se fortalece e essa convivência gera uma democracia participativa. O Conselho colabora com o Executivo”, comentou o governador, que aproveitou para parabenizar os conselheiros e conselheiras que são voluntários nesse processo.


Compartilhe:

Comentários: