Ainda há vagas para cursos do Pronatec

Por Cheilla Gobi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA/Campus Barreiras, com apoio da prefeitura municipal oferece desde o início do ano mais de três mil vagas, em 40 cursos, com carga horária de 180 a 420 horas. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e são totalmente gratuitos.

Conforme o Coordenador-Adjunto Pronatec IFBAHIA/campus-Barreiras, Anderson Dias Pignata, ainda estão disponíveis vagas para os cursos de Cerimonialista e Mestre de Cerimônia, assim como nos cursos de Espanhol Básico, Libras, Salgadeiro, Auxiliar de Cozinha, Manipulador de Alimentos, Carpinteiro da Construção Civil, Pintor de Imóveis, Soldador, Instalador de Refrigeração Doméstica, Auxiliar de Crédito e Cobrança.

Os cursos são ministrados por professores do IFBA, nas salas e laboratórios da própria Instituição nos turnos matutino, vespertino e noturno, e são voltados prioritariamente para pessoas beneficiarias dos Programas Sociais do Governo Federal e que tenham entre 18 e 59 anos. Segundo Pignata, será oferecida ainda, uma bolsa para custeio para material didático, transporte, fardamento e alimentação.

No caso dos cursos disponíveis citados acima, as matrículas podem ser realizadas por ordem de chegada, diretamente no Campus Barreiras/IFBA, das 07h00m às 22h00m, no PRONATEC, onde devem ser apresentados todos os documentos originais, com as respectivas cópias para conferência com o original.

Documentos necessários:

Carteira de Identidade e CPF;

Comprovante da última votação eleitoral;

Comprovante de Residência; 

Atestado de Escolaridade; 

Cartão do titular do Programa Bolsa Família (nº do Benefício) NIS ou PIS;

Número da conta corrente (Não pode ser poupança).

RG e CPF do Beneficiário (para o Seguro do estudante).

 

 


Compartilhe:

Comentários: