Alunos do Retrate se apresentam no Centro de Convivência do Idoso

FOTO 2
ASCOM SD

No dia 22 de novembro foi de risos e encantamento no Centro de Convivência do Idoso com a apresentação teatral dos alunos do Retrate Interior. A participação e curiosidade dos idosos foi aguçada por meio das crônicas de Luiz Fernando Veríssimo e Fernando Sabino encenadas no local.

Desta vez a disciplina estudada foi Técnicas Vocais, durante uma semana os 32 alunos receberam informações sobre o sistema respiratório e aprenderam técnicas para explorar melhor a respiração pelo diafragma. “Os atores trabalham muito com a voz, então, o curso traz esta disciplina para ajudá-los a aproveitar melhor a respiração durante os espetáculos, mas também por toda a vida”, confirma a professora Ana Santos.

Além da apresentação no Centro de Convivência do Idoso, os atores também realizaram uma mostra aberta ao público no Centro Cultural Celso Barbosa. Mais uma vez, o riso foi à marca do espetáculo que lotou o espaço. “Estamos muito felizes com a crescente presença do público nas apresentações, pois sabemos da importância de continuarmos com o apoio a estes projetos culturais”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

O Curso está agora na reta final, faltam apenas três matérias, História do Teatro, Dramaturgia e Palhaçaria. As aulas terão fim em janeiro e a turma se prepara para realizar uma apresentação em Salvador, quando os seis municípios que receberam o curso, Aurelino Leal, Irecê, Lauro de Freitas, São Desidério, São Sebastião do Passé e Senhor do Bonfim, se encontrarão para culminar o trabalho.

FOTO 5


Compartilhe:

Comentários: