Amorvale realiza reunião ordinária e itinerante em Serra Dourada

Texto e fotos: Jayme Modesto

A Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Amorvale), promoveu mais uma reunião ordinária mensal que foi presidida pelo Prefeito de Coribe Manoel Rocha. O evento contou com a presença dos prefeitos de Serra Dourada, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Feira da Mata, Santana e o vice-prefeito de Correntina. Secretários municipais e representantes de entidades, entre elas, o diretor do SEBRAE Barreiras também marcaram presença.   

Na pauta da reunião estavam relacionados assuntos de relevante interesse para a região, bem como a adoção de procedimentos comuns em todo o território da Amorvale e debates sobre resíduos sólidos e concurso público, levantado pelo presidente da Amorvale, Manoel Rocha. Atendimento médico de urgência foi outro assunto abordado pelo prefeito de Santana, o médico Wilson Neves.

O prefeito de Serra Dourada, Milton Frota, anfitrião do evento, fez um veemente apelo aos prefeitos, no sentido de unir força para buscar junto aos governos estadual e federal soluções no sentido de minimizar os efeitos da seca que está assolando a região, pois segundo ele, a situação é preocupante e se não houver uma interferência governamental, a situação poderá se agravar ainda mais.

Ao final, os presentes votaram as proposições estabelecidas na reunião e foram convocados para juntos participarem de audiências previamente agendadas pela diretoria da entidade, atrelados às diversas esferas de governo.

O prefeito Manoel Rocha, que é também presidente da Amorvale, agradeceu a presença significativa dos municípios através dos seus gestores, bem como dos prefeitos que enviaram representantes, dando mostras de que o movimento associativo dos prefeitos da Amorvale, está surtindo efeitos desejados.


Compartilhe:

Comentários: