Animais soltos na pista causam vítima fatal na rodovia que liga Santana a Serra Dourada

Quem passa pela BA 172, no trecho que liga Santana a Serra Dourada, no Oeste da Bahia, precisa ter atenção e sorte para não colidir com animais que frequentemente passeiam pela pista. Pastando soltos entre as pequenas propriedades rurais que existem na região, eles surgem das margens da estrada, o que torna quase impossível para o motorista evitar atropelamentos.
A última vítima foi Ralphe Maciel, 23 anos, morador da zona rural de Serra Dourada. Ele trafegava com sua motocicleta na noite de segunda-feira, 10, quando foi surpreendido por um cavalo que atravessava a via, próximo ao trevo de acesso a Serra Dourada, colidindo gravemente com o animal. Ele foi socorrido pelo SAMU mais não resistiu aos ferimentos.

Um morador da região, diz que até as melhorias feitas na estrada recentemente contribuem para o aumento da incidência de acidentes deste tipo. “Antes, com buracos, todo mundo andava devagar. Agora que o asfalto está lisinho, a velocidade é maior”.

“Além dos animais na pista há a falta de acostamento na via, que agrava ainda mais o problema”, explica um caminhoneiro usuário da rodovia.

Fonte Portal santanabahia


Compartilhe:

Comentários: