Antonio Henrique luta para recuperar território de Barreiras

barreiras-72
DIRCOM

Após participar da abertura da licitação pública do transporte coletivo de Barreiras, que aconteceu na Câmara Municipal nesta terça-feira (4), o prefeito Antonio Henrique, acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paê Barbosa, e do deputado estadual eleito, Antonio Henrique Júnior, viajou até Salvador para tratar da alteração dos limites territoriais entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Já na capital baiana, o prefeito participou na manhã desta quarta-feira (5) de audiência na Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia, por onde tramitou o Projeto de Lei que alterou os limites territoriais entre os dois municípios, fazendo com que Barreiras perdesse mais de 30 mil hectares de terras produtivas para Luís Eduardo.

À tarde, Antonio Henrique foi recebido na Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), onde teve audiência com Geraldo Reis, diretor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), onde tratou do mesmo assunto.

Durante o encontro, ficou estabelecido que no mês de janeiro será enviada à Barreiras uma equipe técnica para analisar a situação causada pela Lei Estadual 12.906, que atualizou os limites dos municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

Ao final da reunião, o prefeito ressaltou que os interesses de Barreiras estão sempre em primeiro lugar, especialmente em questões territoriais. “Acredito na sensatez da administração pública estadual para restabelecer os limites territoriais originais que jamais deveriam ter sido alterados”, declarou Antonio Henrique.

O prefeito permanece em Salvador, onde terá novos encontros com autoridades do governo da Bahia para tratar da defesa do território de Barreiras.

barreiras-71


Compartilhe:

Comentários: