APLB promoveu debate com os postulantes ao cargo de prefeito em Barreiras

“Na pauta compromissos com a educação”

Texto: Cheilla Gobi
Fotos: Jayme Modesto

A APLB Sindicato realizou na noite desta quinta-feira, 20, debate entre os candidatos a prefeitos do município de Barreiras, dos cinco prefeituráveis, apenas o candidato Antônio Henrique não compareceu.

O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino de Carvalho tendo como público alvo os associados da APLB. A frente da Casa da Cultura ficou lotada de correligionários com bandeiras, todos fazendo manifestações de seus candidatos, pois foram barrados na entrada. A Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem, pois muitos pareciam querer invadir o local do evento.

“Fechamos a entrada pela quantidade de confusão que estava tendo, na verdade fizemos as regras junto com os candidatos, e infelizmente foram quebradas por uma boa parte deles, o encontro era para os filiados a este sindicato, e 10% da casa para não filiados. Educação é cumprir as regras e não querer entrar de qualquer jeito. O nosso objetivo hoje é ouvir as propostas de cada candidato e firmamos um compromisso,” desabafou a Presidente da APLB, Neiriane Wanderlei, momentos antes do debate.

O mediador abriu o debate informando o tempo máximo de três minutos para cada candidato responder as perguntas todas direcionadas para área da educação e informando ainda as regras estabelecidas pelos representantes do sindicato junto aos candidatos, uma delas foi a proibição de qualquer tipo de manifestação aos candidatos, tal regra quebrada pelo público.

Foram quatro rodadas de perguntas, sendo a ultima com perguntas feitas pela plateia. No ultimo momento, cada candidato teve a oportunidade de escolher um adversário para fazer uma pergunta com direito a três minutos para resposta, dois minutos para replica e um para a treplica.

Uma carta compromisso foi passada para os postulantes ao cargo no executivo, sendo que os candidatos José Roberto e Renato Santos se opuseram a assinar justificando que teria de ser inseridos mais dois itens no documento.


Compartilhe:

Comentários: