Arival Viana e Rui Costa inauguram Distrito Integrado de Segurança Pública

A005 (5)texto

Reinaldo Rolon

O prefeito de Buritirama, Arival Viana e o governador da Bahia Rui Costa, inauguraram o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em solenidade no último sábado (12).

Participaram também da cerimônia de inauguração, o vice-governador João Leão, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, CEL Anselmo Brandão, o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Bernardinho Filho e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson da Silva, além de deputados federais, estaduais, secretários municipais, prefeitos e vereadores da região.

O novo equipamento de segurança, construído em parceria com a Prefeitura Municipal, abrigará, num mesmo local, duas das principais frentes de trabalho da segurança pública, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

O DISEP, conta com alojamentos modernos, setor administrativo, salas de espera, uma copa para cada polícia, sanitários, cela, dentre outras dependências. O novo equipamento proporcionará integração efetiva entre os policiais civis e militares, além de facilitar o acesso da população aos principais serviços disponibilizados pelas duas instituições.

De acordo com o secretário, Maurício Barbosa, novos veículos serão destinados para o município ainda este ano. Ele disse ainda que há previsão, por recomendação do próprio governador de enviar também nos próximos quatro meses, um delegado, um escrivão, dois investigadores e quatro policiais militares para incrementar as equipes do DISEP, após a convocação dos aprovados no concurso público, que já estão em curso de formação e capacitação para desempenharem com eficiência as funções da segurança.

Na ocasião, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues, Rui Costa  fez ainda a entrega de parte dos 286 títulos de terra concedidos a pequenos proprietários rurais da Bacia do Rio Grande, sendo que 103 foram entregues para pequenos produtores da zona rural de Buritirama.

Posteriormente, o governador e sua comitiva, acompanhados do prefeito Arival Viana visitaram o Colégio Estadual Antônio Rodrigues Viana, onde foram recepcionados por professores, diretores e um coral de estudantes da unidade escolar.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC


Compartilhe:

Comentários: