As obras da BR 135 que liga São Desidério a Correntina recomeçarão no segundo semestre deste ano

Texto: Ascom /São Desidério

Fotos: Assessoria /Graça Gobbi

Para tratar sobre o reinício das obras da BR 135, no trecho que liga São Desidério, a Correntina, o deputado estadual Herbert Barbosa (DEM), acompanhado dos vereadores de São Desidério, Maria das Graças Gobbi, (Graça do Cleusmar), Gerson de Carvalho Pereira, (Gerson da Coelba) e José dos Santos de Oliveira, (Camarão), participaram na quinta-feira, 14, em Brasília, de uma reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, Jorge Ernesto.

As obras estão paralisadas há dois anos, após o IBAMA constatar a queda de blocos de rochas do teto da caverna, conhecida como “Buraco do Inferno”, que abriga o maior lago subterrâneo do país. Segundo o diretor-geral, o DNIT contratou a Fundação Bio-Rio para realizar um estudo na região, que deverá ser apresentado ao IBAMA até o próximo dia 30 de março. Posteriormente o instituto terá um prazo de 60 dias para se pronunciar. “Estamos nos empenhando e garanto que, até o segundo semestre deste ano, as obras serão retomadas”. Assegura Jorge Ernesto.

Segundo o deputado Herbert Barbosa, o diretor do DNIT se mostrou muito empenhado e cobrou celeridade aos seus funcionários. “Eu espero que a obra seja retomada o quanto antes, pois esta rodovia é fundamental para a integração entre os vales do Rio Corrente, do Rio Grande e do Rio Preto”. Afirma o parlamentar.

Os vereadores entregaram ainda, ao diretor do DNIT, um requerimento aprovado na última quarta-feira, 13, pela Câmara de São Desidério, que solicita a ampliação e a pavimentação de outro trecho da BR 135, que liga o município à cidade de Barreiras e também a conclusão do trecho que liga São Desidério a cidade de Correntina.

“A solicitação foi acatada pelo gestor, que se comprometeu em atender o pleito. A reunião foi satisfatória, o diretor demostrou comprometimento em resolver com a urgência as solicitações apresentadas. Podemos observar a sua satisfação com a presença do deputado e também dos vereadores que unidos reivindicavam melhorias para a nossa região, fomos muito parabenizados por Jorge Ernesto”, Disse, Maria das Graça.

De acordo com o vereador Gerson da Coelba, a comitiva representava os poderes legislativo e executivo do município. “Preocupado com a situação atual do intenso tráfego de veículos por consequência do setor agrícola o deputado Herbert, agendou essa audiência e acreditamos que rendará bons frutos. Estamos confiantes nas palavras do diretor do DENIT porque a nossa intervenção foi no sentido de viabilizar a conclusão do trecho da BR 135, que liga São Desidério, a Correntina, com a maior brevidade”. Afirma.

“A estrada está parada, e nós sabendo da importância que ela representa para todos da região e também para o setor agrícola. Preocupados resolvemos pessoalmente reivindicar o reinício das obras porque sabemos dos benefícios e do desenvolvimento que terá nesta região. E lá eu fique surpreso com a boa receptividade que tivemos, saímos com a certeza da reconstrução desta obra”. Assegura o vereador Camarão.

 

 


Compartilhe:

Comentários: