Assembleia com servidores públicos de Barreiras: Entre várias reivindicações, apenas o pagamento do salário de dezembro foi debatido

Os servidores aguardarão a efetivação do pagamento do mês de dezembro de 2012 até o dia 12 de fevereiro, caso não ocorra, uma nova assembleia será realizada

Texto: Cheilla Gobi

Foto: SINDSEMB

Os servidores concursados e efetivos do município de Barreiras se reuniram na tarde desta sexta-feira, 25, em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras – SINDSEMB.

Centenas de servidores lotaram as dependências do Espaço Javan com intuito de demonstrar ao governo municipal a insatisfação da categoria com a falta de algumas ações tais como: Pagamento do salário atrasado; Calendário de pagamento do novo governo para 2013; Auxílio transporte/concessão; Recadastramento dos servidores no novo governo; Informações referentes a progressão vertical; Ações de execução dos valores retroativos do concurso de 2004. Apenas o pagamento do salário de dezembro/2012 foi debatido.

A Assembleia foi conduzida pelo diretor de comunicação, Adalto de Araújo Soares, e além dos servidores compareceu o vice-prefeito, Carlos Augusto Barbosa acompanhado pelo chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino, e pelos secretários da saúde, Regina Figueiredo, e da educação, Cosme de Carvalho.

O vice-prefeito representando o prefeito Antônio Henrique afirmou que a presença dele e a dos secretários de governo demonstravam o compromisso do município com os servidores. “Estamos aqui para discutir e ver como vamos pagar os salários. Temos que ter dinheiro para pagar o funcionalismo, mas também para a educação – as aulas começam no dia 04 de março – dinheiro para os serviços de saúde e para fazer a transformação que Barreiras precisa e espera.”

O chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino, comunicou que o pagamento dos salários de janeiro será efetuado dentro do prazo regulamentar e, sobre os salários de dezembro, ele explicou que nada pode ser feito antes da transmissão das informações da administração anterior, o que deve ocorrer até o dia 31 de janeiro, prazo definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com relatos da diretora sindical de políticas e comunicação, Carmélia da Mata, a Assembleia foi insatisfatória, pois não chegaram ao denominador comum. “O quadro é preocupante. Não houve transparência e não chegamos ao denominador comum. Não temos nada haver com brigas políticas, o problema é do município”, afirmou Carmélia.

Os servidores aguardarão a efetivação do pagamento do mês de dezembro de 2012 até o dia 12 de fevereiro, caso não ocorra, uma nova assembleia já devidamente determinada para o dia 15 de fevereiro, no qual definirá os rumos do movimento.

Ficou deliberada também a criação de uma comissão mista que junto à Diretoria do SINDSEMB participará da mesa permanente de negociações como o novo governo municipal de Barreiras, conforme a pauta de reivindicações da Assembleia. “Vamos nos reunir em mesa de negociação, sentar e trabalhar”, assegurou a diretora sindical.


Compartilhe:

Comentários: