Associação de agricultores da Bahia lança revista ‘Aiba Rural’

A revista terá circulação trimestral sobre ações, iniciativas e parcerias que estão promovendo o desenvolvimento da região. A tiragem inicial é de dois mil exemplares

 

IMG_1928

Na abertura do evento, o presidente da Aiba, Júlio Busato parabenizou a equipe responsável pela produção da revista e frisou que esta obra será um marco para os registros da região FOTOS: CHEILLA GOBI

 

Cheilla Gobi

Nesta quinta-feira (19), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) lançou a revista ‘Aiba Rural’, que traz na pauta assuntos como preservação ambiental, tecnologia agrícola, agroindústria, empreendedorismo, produção científica, formação técnica e acadêmica, comércio e transformação social.

O lançamento foi no auditório da Abapa, em Barreiras e contou com a presença de pesquisadores, agricultores, empresários, comunidade acadêmica, agências de publicidade e imprensa regional.

A edição de estreia traz como assunto de capa Cerrado da Bahia: 40 anos que conta a história do desenvolvimento agronômico do Oeste baiano, em especial do cerrado, bem como estratégias tecnológicas adotadas pelos produtores para fortalecer a produção.

IMG_1934peuqenaA revista terá circulação trimestral sobre ações, iniciativas e parcerias que estão promovendo o desenvolvimento da região. A tiragem inicial é de dois mil exemplares.

“O lançamento da ‘Aiba Rural’ marca mais um importante momento da agricultura na Bahia. Um dos objetivos principais da revista é sermos um canal entre os produtores, a sociedade e comunidade acadêmica”, disse o diretor responsável pela revista, Ernani Sabai.

A revista Aiba Rural vem a se unir a outras publicações da Aiba que também retratam a diversidade e a força da região, como o jornal mensal Informaiba e o Anuário do Oeste da Bahia.

Na oportunidade, foi apresentada a 5ª edição da Cartilha do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) – com o balanço do biênio 2013/2014.

revistaaibaruraltexto

 

 


Compartilhe:

Comentários: