Associação Desportiva do Oeste da Bahia busca profissionalização de clube para atuar em campeonatos

Por Cheilla Gobi

A Associação Desportiva do Oeste Baiano – ADOB está em busca de meios para profissionalização do Clube Central do Oeste, clube de futebol da cidade de Barreiras que tem como objetivo principal disputar a seletiva do campeonato baiano de 2014. Graças ao apoio do deputado federal João Leão, foi realizada audiência com a Federação Baiana de Futebol, no dia 10/06 às 15 horas, em Salvador.

A audiência que teve como objetivo tratar da participação de Barreiras, no Campeonato Baiano, 2ª divisão, contou com a participação dos representantes do Clube Central, do deputado Federal João Leão e representantes da Federação Baiana de Futebol.

Para o Presidente do Clube, Silvano Camara a reunião foi positiva. Segundo Silvano, o primeiro ponto da audiência foi análise da documentação, sendo exigida por parte da Federação, a alteração do estatuto (lei Pelé).  

Caso a prefeitura de Barreiras apoie, a partir de julho o Clube Central já estará inserido no intermunicipal. O clube já se prepara para o início das competições. De acordo com Silvano será realizado amistosos com intuito de descobrir talentos, além da seleção de jogadores de clubes já existentes na cidade para formação da seleção barreirense. Os treinos serão iniciados nesta sexta-feira, 21.

Para o presidente do Clube Central, se estruturar de forma profissional irá proporcionar novas conquistas, o acesso a divisões maiores do futebol baiano e brasileiro, e ainda fomentar o desenvolvimento das praticas esportivas como forma de inserção social, contribuindo para o desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes, mas para que isso ocorra, o clube espera conseguir apoio. “Esperamos apoio principalmente da prefeitura para que possamos levar adiante este projeto, a principio no intermunicipal visando a participação do time na seletiva ou 2ª divisão do Campeonato Baiano”.


Compartilhe:

Comentários: