Associação dos Magistrados da Bahia ocupa Tribuna Popular da Câmara de Barreiras

camara7
Ascom Câmara de Barreiras
A sessão do dia 6 de agosto foi marcada pela importante presença da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), representada pelo ilustre Juiz de Direito Dr. Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal, para tratar da “CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA MAGISTRATURA”. Por aproximadamente uma hora o magistrado abordou a difícil situação vivenciada pelos juízes, advogados, serventuários e jurisdicionados da Comarca de Barreiras.

A sessão que contou também na galeria com a presença da Coordenadora Regional da AMAB, a Juíza Dra. Marlise Freire Alvarenga Mendonça, titular da Vara da Fazenda Pública em Barreiras, serviu para propagar através da transmissão simultânea e ao vivo das Rádios Nova FM 104,9, Rádio Vale do Rio Grande AM 600 e Rádio Barreiras AM 790, para grande parte dos municípios do oeste da Bahia, a situação em que se encontra o judiciário na Comarca de Barreiras e comarcas vizinhas.

Para o vereador Gilson Rodrigues (PROS), a presença da AMAB na Tribuna Popular é de grande importância e revela o quanto a falta de investimentos fragiliza o Poder Judiciário, prejudicando sua independência perante os demais poderes.

O vereador Lúcio Carlos (SD), por seu turno, manifestou sua indignação com o Governo do Estado, que nada faz pela região, não realizando sequer os investimentos necessários ao bom funcionamento do judiciário.

Na visão da vereadora Marileide Carvalho (PSL), a campanha da AMAB pela valorização da magistratura é um grito da sociedade por uma prestação jurisdicional eficiente.

O vereador Digão Sá solidarizou-se com a situação de dificuldades enfrentadas pelos magistrados, e reforçou o convite já lido no expediente do Grupo Senadinho, para a realização do Primeiro Senadinho Cultural, na Praça Duque de Caxias no Centro Histórico de Barreiras.

Já o vereador e vice-presidente Eurico Queiroz (PPS), reforçou a indignação dos vereadores com o abandono do judiciário que funciona em Barreiras desprovido até mesmo de instalações forenses adequadas.

Em fala conclusiva, o presidente Tito, agradeceu a presença do Juiz Dr. Euclides Ribeiro, e fez ainda uma longa avaliação da difícil situação do Poder Judiciário no Município, manifestando o comprometimento do Poder Legislativo Municipal com a luta permanente dos juízes na busca da melhoria das condições de trabalho dos magistrados e por consequência um atendimento judicial mais célere e eficiente aos barreirenses.


Compartilhe:

Comentários: