Atletas estreiam com sucesso na 1ª Competição de Karatê em Buritirama

buri-71
ASCOM
Atletas do CLUBE SHOTOKAN DE KARATÊ-DO e do PROJETO VENCER da Secretaria de Assistência Social de Buritirama, participaram de sua 1ª Competição, na cidade de Xique-Xique (BA). O Mestre Paulo Bento, comandou a delegação de Buritirama durante as competições, que se realizaram no Ginásio de Esportes, “João Francisco Pinheiro” ( pinheirinho), de Xique-Xique.

Com a coordenação do instrutor de karatê Christian Paulino, os atletas buritiramenses começaram a maratona esportiva às 3h da madrugada deste domingo (23) e viajaram durante algumas horas para chegar ao local das competições. Mesmo com o cansaço da viagem, os atletas de Buritirama, utilizando o poder da auto-superação como ferramenta de sucesso, disputaram e venceram várias lutas e receberam diversas medalhas em distintas categorias.

A equipe de Buritirama, ainda foi premiada com um troféu pelo 4º lugar que conseguiu durante a competição.

Os atletas Buritiramenses, muitos ainda iniciantes no esporte marcial, cumpriram e respeitaram rigorosamente os ensinamentos do Mestre PAULO BENTO, principalmente com relação ao fair play esportivo que implica modéstia na vitória, serenidade na derrota e uma generosidade suficiente como para criar relações humanas cordiais e duradouras. Mas o fair play não é prerrogativa apenas do participante. Treinadores, juízes, espectadores e todos os que estão relacionados com o esporte de competição têm que trazer sua CONTRIBUIÇÃO INDISPENSÁVEL e ESPECIAL, seja diretamente, seja pela influência que podem exercer sobre o competidor.

O KARATÊ-DO como as outras ARTES MARCIAIS tem como objetivo principal incentivar a competição, desenvolvendo o espírito esportivo de lealdade, disciplina e respeito.


Compartilhe:

Comentários: