Atrativos turístico de São Desidério atraem e agrada turistas europeus

ASCOM

São Desidério desponta no cenário nacional como um novo e promissor roteiro turístico. Pessoas de vários lugares do Brasil e até mesmo de outros países visitam os atrativos turísticos locais. A exemplo do grupo formado por 12 alemães que conheceram o município na última quarta, 17. E na sexta, 19, outro grupo, formado por 17 austríacos visitaram as belezas naturais.

Os alemães são jovens que estão no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que acontecerá do dia 25 a 28 e receberá o papa Francisco. Eles vieram à Bahia por intermédio da interprete do grupo Brígida Hesser que já morou e trabalhou no município de Barreiras e atualmente mora na Alemanha.

Eles foram recepcionados no Centro de Informações Turísticas pelo diretor do Departamento de Turismo, Sílvio Reis, que contou-lhes a história do município e falou das suas potencialidades. E conheceram também o artesanato local. “Sinto-me feliz por saber que São Desidério é conhecido mundialmente, isto significa que estamos no rumo certo, implementando ações que visam alavancar o turismo e divulgá-lo”, relatou.

 Em seguida o grupo se dirigiu para o Parque da Lagoa Azul e Gruta do Catão. Caminhando por uma trilha estreita de 2,5 km, cercada por mata fechada, chegaram ao mirante do cânion do catão. Encantados com a beleza descreveram o que viram. “Fantástico”, esta foi a palavra dita pelo jovem alemão, Sebastian Winter, ao ser questionado sobre o que achou do lugar.

Já Kristina Mayer disse que daqui o que levará de melhor será o jeito brasileiro. “Lindo este lugar, é uma beleza incomum, mas o que mais me chamou atenção foi a receptividade do povo, são hospitaleiros”, disse.

A reação não foi diferente no segundo grupo. “Já visitei vários lugares, mas este é de tirar o fôlego, linda demais esta Lagoa Azul, estou encantada com o local”, falou a turista austríaca, Regina Renninger.

Os dois grupos fizeram um roteiro turístico por outros atrativos, como o Sítio do Rio Grande, Barreiro e Gruta das Pedras Brilhantes.


Compartilhe:

Comentários: