Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins
Em cumprimento o paragrafo 4.º do artigo 9.º da Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). O poder executivo realizou na manhã de segunda-feira, 30, no Plenário Celso Barbosa da Câmara Legislativa, uma Audiência Pública para Prestação de Contas referente ao segundo quadrimestre de 2013, com o intuito de promover troca de informações entre o Poder Executivo, Legislativo e a comunidade de São Desidério.
A sessão foi mediada pelo o contador da prefeitura, Márcio Magalhães que expôs, por meio de demonstrativos, a utilização dos recursos públicos e aplicação de receitas e despesas dos últimos meses de 2013. “A prestação de conta é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e, na ocasião estaremos apresentando a utilização dos recursos públicos desde do mês de janeiro a agosto,” disse o contador Márcio Magalhães.
Além da audiência, a cada bimestre a prefeitura disponibiliza um relatório resumido de execução orçamentária publicado no Diário Oficial dos Municípios. “Transparência fiscal é algo irreversível. A responsabilidade é algo que se afigura em equilíbrio fiscal e financeiro de todos os índices condicionais”, frisou o contador.
O presidente da Câmara, Manoel Divino de Souza, também fez sua declaração quanto às explanações do contador. “Gostaria de agradecer a todos os presentes e em especial o contador Márcio Magalhães que vem desenvolvendo um trabalho sério e excelente a frente do poder executivo”, falou.