Baianópolis poderá implantar a primeira TVE municipal na Bahia

bainopo-71
Gabriela Flores

Baianópolis poderá ser o primeiro município do estado da Bahia a implantar a TV Digital Educativa Municipal. O projeto faz parte do programa do Governo Federal “Canal da Cidadania”, que contemplou com uma emissora de TV Digital todas as cidades brasileiras.

O programa criado em 2012, diz que as prefeituras que aderirem ao programa terão as emissoras custeadas por dotação orçamentária e transferências dos fundos de comunicação e outros, além de emendas dos deputados federais para a construção da sede.

A emissora ficará responsável em exibir conteúdos voltados para o município, como informe institucional da prefeitura, da Câmara Municipal, além de falar de esportes, cultura, lazer e entretenimento. A emissora também retransmitirá as programações públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário Federal.

O prefeito Anderson Cleiton se mostrou muito satisfeito com os avanços do projeto e fala dos benefícios que a TVE trará para o município. “Tenho orgulho do andamento desse projeto, porque Baianópolis será a primeira cidade da Bahia a implantar a TVE municipal, dando visibilidade do que temos de melhor no contexto nacional. Surgirão novos empregos para os profissionais de Baianópolis”, declarou o prefeito.

A Câmara Municipal já começou a articular uma audiência Pública para discutir o assunto com a sociedade e, assim, agilizar o processo de implantação da TVE.


Compartilhe:

Comentários: