Bancários na Bahia entram em greve a partir desta quinta-feira

Procon-BA vai orientar os consumidores durante a paralisação

Os bancários da base do Sindicato da Bahia vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19), aderindo à paralisação nacional, conforme havia sido decidido em assembleia realizada na semana passada. Na noite desta quarta-feira (18), os bancários realizaram no Ginásio de Esporte, na Ladeira dos Aflitos, uma assembleia de organização da categoria e deflagração da paralisação.

Em campanha salarial desde agosto e com data base em 1º de setembro, a categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1%.

A pauta de reivindicações também inclui maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho.

Orientação
Nesta quinta-feira (19), o Procon-BA vai realizar uma ação de orientação aos consumidores durante a paralisação dos bancários. Fiscais do órgão vão esclarecer quais as medidas cabíveis para reparar os prejuízos sofridos pela população em decorrência da suspensão dos serviços prestados.

“A finalidade da ação é minimizar os danos socio-econômicos ocasionados aos consumidores, visto que os estabelecimentos, mesmo diante da situação, devem disponibilizar meios alternativos para que ocorram as necessárias transações bancárias”, afirma o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares.

Agentes do órgão estarão à disposição, durante horário comercial, nos bancos situados no Shopping Barra, Shopping Paralela, Shopping Iguatemi e Salvador Shopping.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: