Barreiras: 10º BPM já formou mais de três mil alunos em programa de resistência às drogas e a violência

  (Reunião com os pais na Escola Ivo Hering – Luís Eduardo Magalhães)
O Décimo Batalhão da Policia Militar vem desenvolvendo há cinco anos, no Oeste da Bahia, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. É um programa social, de caráter preventivo, desenvolvido em escolas públicas e particulares com crianças e adolescentes que cursam o 5º ano do ensino fundamental.
 
Em apenas cinco anos já foram formados mais de 3000 proerdianos nas cidades de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto. Desde o dia 10 de Setembro de 2012, vinte e três (23) novas turmas estão sendo atendidas pelo Proerd, em três outras localidades: Angical, Cristópolis e São Desidério.
 
 
 (Lição 3 – Consequências do uso da Maconha – Escola Mun. Nossa Sra. Aparecida – Formosa do Rio Preto/Ba)
 
Esse programa só é possível devido a parceria entre a Policia Militar, a Escola e a Família que estão imbuídas em prol de um objetivo comum: manter as crianças e os adolescentes longe das drogas.
 
 

 
(Lição 5 – Cuidados com Inalantes – Escola da Terra – São Desidério/Ba)
 
 
Inicia-se com uma reunião com os pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo.
 
A aula é ministrada por um policial militar fardado , que dura em média uma hora e meia , uma vez por semana ,  em cada turma. Serão 10 lições com temas variados, enfocando principalmente a questão das drogas e da violência. Ao término das aulas haverá uma solenidade de Formatura com a participação dos alunos envolvidos no programa, professores, pais e autoridades convidadas.
 
Fonte: Mural do Oeste
Por: Sérgio C. Santos
 


Compartilhe:

Comentários: