Barreiras assina convênio com a ABAPA

O município de Barreiras foi o primeiro do oeste baiano a aderir ao Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção, conhecido como Patrulha Mecanizada.  Uma iniciativa da ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão.

A parceria público privada foi assinada nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Antônio Henrique e a presidente da ABAPA, Isabel da Cunha, durante o Fórum Regional sobre a Helicoverpa. O objetivo é recuperar as estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão do oeste do Estado para reduzir os custos de escoamento da produção.

“O nosso custo de produção é muito caro. Com as estradas em péssimo estado, o preço do frete sobe porque o tempo da viagem fica maior, além dos caminhões que quebram muito. Demos o primeiro passo para mudar. Este será um projeto piloto. Sem a parceria com as prefeituras seria inviável.”, disse a presidente da ABAPA que agradeceu ao prefeito Antônio Henrique pela agilidade na operacionalização do convênio.

Com recursos do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão – já foram adquiridas retroescavadeiras, motoniveladoras, compactadoras, grade aradora e tratores que deverão, em breve, entrar em campo.

“ Resolvemos aderir a parceria por saber a importância da agricultura para a economia de nosso município. Assim, será muito mais fácil a recuperação das estradas vicinais de Barreiras.”, comemorou o prefeito Antônio Henrique.


Compartilhe:

Comentários: