Barreiras: Por indicação do vereador Eurico Queiroz, Praça terá nome de Zeca Coelho

Fonte: Mural do Oeste

A praça que está sendo construída pela prefeitura, próxima ao Colégio Antônio Geraldo, no Centro de Barreiras, terá o nome de Zeca Coelho, indicação é de autoria do vereador Eurico Queiroz.

O vereador disse em discurso na Câmara que conheceu Zeca Coelho na administração do, então, prefeito Baltazarino Araújo Andrade. “Ele era um ser humano espetacular e um homem de elevado espírito público, e que merece ter seu nome eternizado em uma praça pública, pelos serviços que prestou à Barreiras”, disse Eurico.

HISTÓRICO

José Martins Coelho, popularmente conhecido como Zeca Coelho, nasceu em Brejolândia, no dia 09/02/1917, e faleceu em Barreiras no dia 12/12/1993. Era casado com Dona Iraci Barreto Coelho, teve sete filhos, e, além de destacado pecuarista da região, foi prefeito de Brejolândia, e em seguida mudou-se com a família para Barreiras, onde morou por 31 anos. Foi secretário das gestões de Baltazarino e Paulo Braga, e trabalhava incansavelmente pelo desenvolvimento da cidade. Participou das grandes obras construídas por Baltazarino, como exemplo: o Parque de Exposições, o Estádio Municipal Geraldão, o Ginásio de Esportes, a barragem do povoado do Bezerro, estradas, pontes, construção de escolas, entre diversas outras.

A homenagem do vereador Eurico Queiroz faz justiça a um cidadão íntegro que dedicou boa parte da sua vida ao povo de Barreiras. “Fui amigo de Zeca Coelho e, até hoje, sou um admirador do seu trabalho e da sua força de vontade e seu desejo de ver Barreiras progredir. As novas gerações precisam saber que devemos muito à este homem que muito trabalhou por Barreiras”, finalizou Eurico.


Compartilhe:

Comentários: