Barreiras: Posse dos eleitos e escolha da mesa diretora

O vereador Carlos Tito foi eleito presidente da câmara

 Texto e fotos: Cheilla Gobi

A solenidade de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos 19 vereadores eleitos em Barreiras aconteceu no plenário da Câmara municipal. Pelo protocolo, os primeiros a serem empossados foram os 19 parlamentares da nova legislatura. Logo após, o prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira e o vice, Carlos Augusto Nogueira (Paê) prestaram o juramento e assinaram o termo de posse.

O novo presidente da Câmara foi escolhido durante a cerimônia. Por volta das 16h30min teve início a sessão solene para escolha da mesa diretora biênio 2013/2014. A sessão não foi aberta à população.

Carlos Tito já em seu quarto mandato foi eleito presidente da câmara em chapa única por 11 votos a favor contra 8 abstenções. A chapa vitoriosa encabeçada por Tito é composta pelo Vice Presidente Eurico Queiroz vice- presidente, Karlucia Macedo 1ª secretária, e Antônio Eugenio Barbosa 2° secretário.

Entre os cinco vereadores reeleitos estão Carlos Tito Cordeiro, Izabel Rosa, Antônio Carlos de Almeida Matos, Bem Hir Aires e Hipólito dos Passos. Já entre os estreantes do legislativo estão Marileide Carvalho, Maria das Graças, Célio Seikiti, Otoniel Teixeira, Agnaldo Pereira Junior, Karlúcia Macedo, Antônio Eugenio Barbosa, Lucio Carlos de Souza, Rudival Mendes, Gilson Rodrigues de Souza, Alcione Rodrigues Macedo, Rodrigo de Castro e Sá. Eurico Queiroz Filho e Nubia Araújo retornam à Câmara.

Após a votação, Tito agradeceu: “Quero agradecer a todos por mais esta oportunidade, principalmente aos dez colegas vereadores que me honraram com seu voto de confiança. Portanto é uma mesa diretora que a partir de agora passa a representar 19 vereadores, mas que acima de tudo tenho certeza do comprometimento de todos nós em atender verdadeiramente todos os cidadãos barreirenses, não tenho dúvida que a câmara municipal de Barreiras dará uma resposta positiva aos anseios da população”.

O presidente da casa convidou o prefeito Antônio Henrique e o vice Paê a fazer parte da mesa trazendo os documentos de praxe, diploma e declaração de bens.

Desafios do novo prefeito e vice

Tanto o prefeito quanto o vice falaram dos desafios a serem enfrentados nos próximos quatro anos.

“Sabemos dos desafios, mas sabemos também que estes poderão ser superados. Todos nós temos uma tarefa neste processo para conseguirmos uma cidade melhor. Vamos trabalhar para realizarmos os objetivos”, falou Paê.

Antônio Henrique disse está preparado para mais este mandato. “Estamos prontos para corresponder as expectativas da nossa população. Nesta hora de tanta aflição de nossa gente podemos construir uma grande aliança por Barreiras, uma terra promissora, mas ainda muito judiada, desprezada”.

O prefeito destacou ações tais como: o novo Centro administrativo, a construção do Parque Novo Mundo, a criação da secretaria de segurança pública, Centro de formação de professores, melhorias ainda nas áreas da saúde e infraestrutura.

 “Pretendemos trabalhar com planejamento e precisamos da ajuda de todos para criarmos condições e garantirmos a qualidade de vida do povo de Barreiras. Não tenho medo da oposição, porque não vamos fazer nada de errado, agora é hora de trabalhar!” falou Antônio Henrique.

Sobre o projeto, “Barreiras urgente,” o prefeito afirmou que no dia 02 estará sendo executado. “O grande “faxinaço” inclui a coleta de lixo e entulhos, e o nosso próximo passo é a pavimentação”.

O prefeito disse ainda que não irá atender no atual prédio da prefeitura, no primeiro momento se acomodará no Parque de Exposições. “Vou me instalar no Parque de exposições enquanto organizamos uma área que nós já temos para a prefeitura provisória”, afirmou.

Segundo ele, o prédio será colocado à venda no leilão para a construção do Centro administrativo. “Vamos mandar um projeto para o legislativo para a venda do prédio, não se trata de doação é venda através de leilão para o recurso ser aplicado no Centro administrativo”, esclareceu Antônio Henrique.


Compartilhe:

Comentários: