Barreiras receberá mais 55 novas ruas asfaltadas

Fonte: DIRCOM / Prefeitura de Barreiras

Os moradores da Rua São Lorenço, no Bairro Vila Amorim, estão em festa. A rua está sendo pavimentada pela Prefeitura Municipal de Barreiras e o trabalho será finalizado nos próximos dias. Ao todo serão 55 ruas asfaltadas por toda a cidade em um prazo de 240 dias, 16 delas já foram iniciadas.
Segundo o secretário de infraestrutura Marcus Penalber, o investimento total é de 15 milhões em pavimentação e revitalização do asfalto, incluindo o trabalho feito no Centro. “São aproximadamente 280 mil metros quadrados de pavimentação nova e mais 100 mil de recuperação do asfalto antigo”, esclareceu o secretário.
As obras iniciadas há cerca de vinte dias são o motivo da alegria de muitos moradores. O vendedor Juraci da Silva esperou por 20 anos para ver o asfalto em sua porta. “Quando cheguei aqui não tinha nada, era menino. Muitos vieram e prometeram e só agora vejo essa obra acontecer. Isso é muito importante para nós do Bairro”, destacou Juraci.
Aos 81 anos de idade, o trabalhador rural aposentado Joaquim da Silva, observou as máquinas em ação e aprovou a iniciativa. “Cheguei aqui em 1994, era só lama nas ruas. Essa obra é muito boa porque vai tirar a poeira da rua”, comentou.
O asfaltamento faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Barreiras e o Governo do Estado. O DERBA está acompanhado todo o trabalho e fiscalizando com engenheiros vindos de Salvador. As ruas, também, receberão meios – fios e sarjetas.


Compartilhe:

Comentários: