Barreiras: Secretária da Saúde recebe dirigentes do SINDSAÚDE

A secretária da Saúde, Regina Figueiredo, esteve reunida, nesta quinta-feira (31), com representantes do SINDSAÚDE regional e estadual, Conselho de Enfermagem e vereadores para falar sobre a situação administrativa do Eurico Dutra.

Os sindicalistas falaram sobre os principais problemas da área e sobre a possível devolução do Eurico Dutra para o Estado. Eles foram tranquilizados pela secretária que afirmou não haver nada de concreto ainda sobre a administração do hospital. “O que existe é um compromisso da atual administração para reestruturar a saúde em Barreiras. Tivemos uma primeira audiência com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, que expressou o desejo de colaborar conosco nesta tarefa e sinalizou com possíveis propostas para consolidar o município de Barreiras como pólo regional de saúde. Pretendo discutir com o prefeito Antônio Henrique as alternativas para ampliar e fortalecer o serviço de saúde em nossa cidade.”, disse a secretária.

Regina Figueiredo falou ainda que a população se desacostumou a procurar o Eurico Dutra porque sabia que não encontraria médico. “Nós precisamos mudar esta situação. A população precisa saber que vai poder contar com o Eurico Dutra que é um grande bem de Barreiras. Este é um assunto que vamos resolver com rapidez para tranqüilizar a população.”, concluiu a secretária.

 

Diretoria de Comunicação – 3614-7160/ 7161


Compartilhe:

Comentários: