Barreiras: Secretário de Infraestrutura participa de sessão ordinária

Ascom

Na sessão ordinária da noite de terça-feira (19/03), a Câmara recebeu no plenário o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício de Aguiar Fernandes, para responder a questionamentos dos vereadores.

O secretário falou sobre medidas do Executivo para organização da cidade, como regularização de limpeza e coleta de lixo, operação tapa-buracos, e revisões na iluminação pública. “São 23 mil pontos de luz no município e está sendo feito um levantamento a respeito das pendências. Na zona rural, não sou a favor que se acabe com a taxa CIP, mas que seja levada a iluminação”, afirmou. Carências quanto a fornecimento de água e eletricidade em loteamentos recentes foram justificadas pela falta, segundo ele, na maioria das vezes, de documentos necessários pelos proprietários dos imóveis para se realizarem as ligações.

Questões sobre transporte escolar e vans, taxis e mototaxis também foram comentadas. O secretário explicou que apesar das vistorias e fiscalizações, é necessário contar com a denúncia dos cidadãos que presenciem irregularidades no transporte de passageiros ou nas condições dos veículos, e infrações ao trânsito. Sobre transporte coletivo, Maurício de Aguiar afirmou acreditar na implantação de um sistema integrado de transporte com passagem única como possível solução para melhoria do serviço.

Sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU, Maurício defendeu a necessidade de reformulação, sobretudo, pela alteração do perímetro urbano cerca de sete vezes nos últimos quatro anos. Quanto a estradas, segundo o secretário, algumas já estão em processo de recuperação, em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA.


Compartilhe:

Comentários: