Barreiras sediou encontro com a mídia regional

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Cheilla Gobi e Jayme Modesto

Na manhã desta sexta-feira (25), no Hotel Morubixaba, em Barreiras foi promovido pela Secretaria de Comunicação Social do governo do estado – SECOM, com o apoio da Diretoria de Comunicação do Município, um encontro com a Mídia Regional. O secretário Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, recebeu a imprensa dos municípios que fazem parte do Oeste da Bahia para tratar de assuntos de interesse do setor. Almeida fez ainda uma apresentação das principais ações do governo baiano em diversas áreas, como também na comunicação.

O secretário pontuou a importância que o governo atribui ao trabalho desenvolvido pela imprensa baiana, além de destacar a relação que a SECOM mantém de aproximação dos veículos de comunicação com o governo da Bahia. Sobre a revolução de comunicação, com a internet, Robinson opinou que esse é um momento que nunca foi tão democrático. “Temos o novo fenômeno chamado internet, fruto de uma revolução tecnológica, uma das principais ferramentas da comunicação humana. Com a internet todos podem ser consumidores e produtores de informação”.

Abordou também a comunicação como atividade econômica, avalizando que esta atividade só se fortalece com políticas públicas.

A importância de unir as forças

Durante todo o encontro o secretário falou da importância de unir as forças, objetivando a criação de uma rede efetiva de comunicadores para o fortalecimento da mídia regional. “Vocês precisam se organizar, pois quanto mais individualizados mais difícil será as respostas para as reivindicações”, disse Robinson sugerindo ainda a criação de uma associação.

Na oportunidade ele destacou a necessidade de democratizar a comunicação, com a criação de conselhos. “Acredito que um Conselho de Comunicação terá papel fundamental na aproximação do governo com a imprensa, democratizando assim a informação, desmistificando a ideia de que Conselho não tem nada haver com censura”.

O diretor de comunicação de Barreiras, Adalto Soares participou do encontro e em seu discurso exaltou o importante trabalho da imprensa no município e solicitou do secretaário um olhar sensato para a região. “A imprensa regional desenvolve um trabalho importantíssimo e espera merecimento”.

Os profissionais da imprensa fizeram questionamentos sobre as rádios comunitárias, implantação de mais cursos de capacitação e sobre o investimento publicitário. O secretário firmou compromisso diante de todos e garantiu que a mídia regional terá apoio do Governo da Bahia. Robinson afirmou ainda que não haverá favorecimento político e que os investimentos serão feito com base em critérios técnicos.

“Comprometo-me com todos os presentes em dá apoio a mídia regional, mas deixo claro que não abrirei mão de critérios, pois tenho regras jurídicas e precisam ser cumpridas”.

Além do diretor de comunicação, o vice-prefeito de Barreiras, Carlos Augusto (Paê) também marcou presença no encontro com a mídia.


Compartilhe:

Comentários: