Barreiras sediou nos dias 14 e 15 de junho a Conferência Intermunicipal de Educação

Texto e fotos: Jayme Modesto

Objetivando melhorar e fortalecer a educação regional foi realizada em Barreiras, nos dias 14 e 15 de junho, no auditório do IFBA, a Conferência Intermunicipal de Educação, do Território da Bacia do Rio Grande com o tema: Juntos, construiremos um sistema articulado de educação. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades, entre as quais, os prefeitos Humberto Santa Cruz de Luís Eduardo Magalhães; Gilvan Pimentel de Catolândia; Marcelo Mariane de Cotegipe; Antônio Pereira de Cristópolis; Amilton Lima de Riachão das Neves e Jabes Júnior de Formosa do Rio Preto. Os prefeitos que não compareceram, foram representados.

A cerimônia de abertura da conferência foi feita pela diretora do IFBA, professora Dicíola Baqueiro. O secretário de educação de Barreiras, professor Cosme Carvalho, falou com entusiasmo sobre a conferência e disse que todos os esforços serão feitos para melhorar o setor educacional da região. Cosme disse ainda entender que a educação é tudo na vida de uma pessoa. “Estamos muito felizes em sediar essa conferência, sabendo que estamos ajudando a construir um novo momento da educação. Tudo o que está sendo debatido e proposto tem como meta primordial melhorar a educação. É muito importante colocarmos a realidade dos municípios para que possamos chegar até a fase nacional da conferência,” falou Cosme frisando que um dos grandes problemas na área educacional, principalmente na região oeste, é a falta de continuidade dos projetos pelos gestores municipais, que muda de quatro em quatro anos.

O secretário fez um veemente apelo para a concretização do Plano Nacional de Educação, que há mais de dois anos está parado no congresso.


Compartilhe:

Comentários: