BARREIRAS TEM ESCOLA NO TOPO – IDEB 2011

O Ministério da Educação apresentou o resultado do IDEB 2011 – o índice que mede o aprendizado dos alunos, dos anos iniciais (4º e 5º) e, dos anos finais (8º e 9º) do ensino fundamental.

Com o resultado, também, apresenta as metas, até o ano de 2021, considerando que isso é feito a cada 02 anos, pelo Governo Federal.

Sobre o ensino municipal, destacam-se as médias do Brasil, do estado da Bahia e, do município de Barreiras, que, descentraliza o resultado, citando a Escola Municipal da Boa Sorte, situada numa área, hoje considerada perímetro urbano, mas, tem sua origem pautada no meio rural de Barreiras.

O Brasil teve como resultado em 2011, a média de 4,2 e, a previsão para 2012 é de 6,0; na Bahia, o resultado em 2011 é de 3,3, já para 2021 prevê o resultado de 4,8; a média do município de Barreiras, teve como resultado 4,1 e, para o ano de 2021 a expectativa é de 5,2.

Na Escola Municipal da Boa Sorte, a média superou a brasileira, chegando ao índice de 4,8, o que permite, assim, uma projeção de meta de atingir 6,1, a média, para 2021. Ainda, vale lembrar que a série avaliada (4º ano), no ano de 2011 teve a professora Carla Cristiane, como docente da classe e, sendo turma única.

Professora Carla Cristiane

“Parabéns aos alunos e pais, por se empenharem e dedicarem aos estudos. Parabéns e sucesso ao grupo docente que proporcionou esse aprendizado aos alunos e, evidentemente, toda a escola e, a valorização do profissional da educação, o que é feito pelo Governo da Prefeita Jusmari e a gestão da Escola. Embora, quem conhece a estrutura física da Escola, percebe que não ajudou muito,” disse Carla Cristiane.


Compartilhe:

Comentários: