Biblioteca de São Desidério lança Café Literário

Texto: Diego Souza com informações da coordenação da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger

Fotos: Arquivo da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger

02

A última noite de quinta-feira, 22, na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger foi marcada pelo início do Projeto Café Literário. Evento que propõe a discussão literária a partir de temas sócios educativos além do incentivo à leitura. O evento contou com a presença dos alunos do Colégio Estadual Bento Alves das Neves e comunidade local.

Acerca da temática “As contribuições do Engenheiro Geraldo Rocha para a região Oeste da Bahia”, foram convidados para debater sobre o assunto, os jornalistas Eduardo Lena e Míriam Hermes, de Barreiras, autores do livro-reportagem “O homem Geraldo Rocha”.

“Considero positivo o evento uma vez que este é mais um projeto de incentivo à leitura que a biblioteca de São Desidério vem realizando para proporcionar à sociedade momentos de interação cultural e valorização da literatura local e regional. Alguns exemplares da obra “O homem Geraldo Rocha” encontra-se disponível para venda na biblioteca”, afirmou a coordenadora da biblioteca, Ana Lúcia Souza.

???????????????????????????????

Para o jornalista e escritor, Eduardo Lena o Livro tem conteúdo histórico e que tem uma relevância significativa em estudos educacionais. “É um livro muito bom de ler, trabalhamos toda parte histórica e de fácil leitura. Um conteúdo que pode ser trabalhado no âmbito educativo”, disse.  A jornalista e escritora, Míriam Hermes complementa. “É muito importante essa troca de conhecimento sobre obras que relata histórias da nossa região. Geraldo Rocha contribui muito para o desenvolvimento do oeste baiano. Aconselho que todos possam ter a oportunidade de ler o livro”, finalizou.


Compartilhe:

Comentários: