Brejolândia completa 53 anos de independência

Mensagem do prefeito Gilmar Ribeiro (Mazim), ao quinquagésimo terceiro aniversário de Brejolândia

 

DSCN6648Alegro-me com vocês nesta data tão importante de 16 julho, em que Brejolândia completa mais um aniversário de emancipação político-administrativa e, como prefeito municipal, gostaria de parabenizar os brejolândenses, povo que, com seu trabalho diário, constrói todo dia um município, uma cidade melhor.

Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Temos orgulho de ser brejolandense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos.

Numa atitude universal de brejolandense, quero colocar o meu coração no sangue novo da nossa cidadania os adolescentes e jovens que não medem esforços para enriquecer, e enriquecendo buscam na vida intelectual novos rumos para o desenvolvimento cada vez maior da comunidade.

Estamos trabalhando na área pública, pensando no que as pessoas passam, mas o município seguirá existindo. Por isso, além das obras, também investimos fortemente na criação de uma política em obras que não aparecem, mas que valoriza o ser humano e o meio ambiente. Persigo a concretização das iniciativas que beneficiam cada brejolandense: educação, saúde, investimentos no social com novas oportunidades através da qualificação e desenvolvimento humano. Assim, aprimora-se o cidadão. E esse é um ato que ocorre em qualquer fase da vida, para pessoas de todas as idades. Porém, os resultados desse conjunto de ações, vamos sentir no futuro, quando teremos a oportunidade de na prática, usufruir de tudo aquilo que projetamos e estamos concretizando.

Faz-se necessário reconhecer que uma administração empreendedora valoriza não só o ser humano, como também a parte estrutural da cidade, com uma imagem positiva tudo fica mais valorizado e confiante. Todas as pessoas que moram em Brejolândia, são de boa índole, decentes, de boa fé e esclarecidas.

Parabéns a todas as forças vivas da sociedade brejolandense,  comprimento também a todos que comigo lutam em busca dos investimentos que estamos trazendo, tanto das esferas governamentais, quanto de recursos próprios para beneficiar cada cidadão.

Como prefeito vindo do meio do povo, sei da importância do cidadão saudável feliz, e preparado para o futuro. Diariamente vejo que de nada adiantam as obras se o cidadão não puder se beneficiar delas. Com medidas como essas, honramos a confiança do povo trabalhador e solidário que o município de Brejolândia sempre teve nos 53 anos de sua emancipação política.

Estou muito honrado em ter sido pela primeira vez escolhido por tão querida população para administrar nossa cidade, continuarei dedicando todos os meus esforços para melhorá-la, respeitar sua biografia e história, preparando-a cada vez mais para o futuro.

História

O povoado de Brejo-Velho, como era chamado o município inicialmente, foi emancipado através da Lei Estadual nº. 1.721, de 16 de julho de 1962 e ficou com um território de 2.744,487 km². Sua população urbana e rural é de aproximadamente 11.500 habitantes, limita-se com as cidades de Wanderley, Cristópolis, Serra Dourada, Sítio do Mato, Muquém do São Francisco e Tabocas do Brejo Velho e distante a 784 quilômetros de Salvador.

Historicamente, Brejolândia surge a partir da vinda de bandeirantes e exploradores à procura de riquezas minerais e de melhores terras para a agricultura e pecuária.

 

 


Compartilhe:

Comentários: